JPK deseja recuperação após Hildebrandt passar mal em debate

O candidato a prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing (DEM) prestou solidariedade ao rival no segundo turno, Mário Hildebrandt (PODE), após o candidato à reeleição passar mal durante debate realizado pelo grupo ND neste sábado (21).

João Paulo Kleinübing (Podemos) disputa o segundo turno das eleições com Mário Hildebrandt (DEM) – Foto: Vinícius Bretzke / ND+

“Naturalmente me solidarizo e desejo pronta recuperação. Que Deus abençoe ele e a família”, disse Kleinübing. O debate entre os candidatos a prefeito de Blumenau foi interrompido após quase uma hora.

No momento do ocorrido, os candidatos perguntavam um ao outro sobre temas livres. Eles falavam sobre o desastre de 2008 que completa 12 anos neste domingo (22). Hildebrandt começou a tréplica quando passou mal e foi amparado pela mediadora Márcia Dutra.

O candidato do Podemos teria tido uma queda de pressão. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Na sequência Hildebrandt foi levado ao Hospital Santo Antônio onde permanece em observação.

“Desejo pronta recuperação a ele”, diz Kleinübing após Hildebrandt passar mal em debate – Foto: Vinícius Bretzke / ND+

Na avaliação do candidato do Democratas, até o momento em que Hildebrandt passou mal, o debate estava bastante produtivo. “Estava acontecendo com muito respeito acima de tudo, acho que isso é muito importante. A discussão acontecia com muito respeito e infelizmente tivemos o ocorrido com o prefeito”, comentou Kleinübing.

Reta final

O candidato do Democratas também falou sobre a expectativa para a semana que antecede a votação para o segundo turno. “Estamos redobrando a conversa com a sociedade, que é o fundamental agora, e buscando apoios. É o que a gente vai continuar fazendo. Tínhamos uma expectativa de novos debates, agora vamos ver como isso tudo vai ficar”, disse JPK.

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line